Marketing Pessoal: O segredo do seu sucesso em 2016

O WT Blog abre espaço para uma reflexão importante e que deve fazer parte da carreira e da vida de qualquer profissional, especialmente dos profissionais de comunicação, publicidade e afins: o Marketing Pessoal.

liderança-e-educação

O que é Marketing Pessoal?

Talvez o termo soe familiar para você ou talvez seja uma novidade, mas todos precisam mesmo saber que o Marketing Pessoal é uma estratégia de promoção pessoal e que visa nada mais nada menos que o sucesso do individuo. É basicamente vender uma imagem positiva e que as pessoas aprovem e se influenciem.

Como o Marketing Pessoal pode me ajudar?

Se você se fez essa pergunta, saiba que os benefícios de um bom Marketing Pessoal são inúmeros, especialmente para quem está ou quer se recolocar no mercado de trabalho. O profissional que sabe se vender e se posicionar, especialmente se seu conteúdo é legítimo e não apenas inventado para ganhar uma vaga, larga na frente e qualquer entrevista para emprego ou processo seletivo, pois sabe como se expressar, possui postura, boa imagem e uma conduta respeitável.

Como trabalhar meu Marketing Pessoal?

Se esse é um desejo e até uma necessidade que você possui, o WT Blog selecionou algumas dicas simples e muito úteis para ensinar você a vender melhor o seu peixe.

1 – Viva a graduação

Sim, viva intensamente, aproveite as oportunidades da graduação para adquirir conhecimentos, criar networking e errar! Sim, aqui é o local do erro, do aprendizado, onde você poderá aprender a reconhecer suas reais habilidades e inclinações profissionais.

2 – Trabalhe seu networking

Já fizemos um post sobre o tema, mas é sempre bom frisar a importância de se trabalhar o networking. Faça bons contatos e tente se aproximar de pessoas interessantes, sem bajulações, mas apenas interessado em aprender e compartilhar experiências.

3 – Não pare de estudar

Conhecimento é poder. Nunca ache que é o papa em algum assunto, pois sempre há o que aprender e com quem aprender. Estude sempre!

4 – Tenha projetos paralelos

Explore suas habilidades inatas, como a redação ou a habilidade de desenhar, para ter um projeto seu, algo que agregue valor e prazer a você. Isso trará bons assuntos, bons contatos e será sempre um diferencial em processos seletivos.

5 – Cuide da sua imagem

Sim, parece uma dica fútil, mas trabalhar sua imagem faz diferença. Não precisa usar roupas caras, comprar produtos maravilhosos ou ser o que não é. Basta ter atitude e deixar clara sua identidade. Saber se portar com respeito e educação em qualquer ambiente e diante de qualquer pessoa ajuda muito mais a construir uma imagem de confiança e credibilidade que a marca que você veste.

6 – Crie boa reputação nas redes sociais

Cuidado com o que compartilha e com as polêmicas que compra ou cria. Não deixe de expressar sua opinião e nem de compartilhar o que deseja, mas antes de confirmar a postagem pare, pense, verifique se não está exagerando ou ofendendo alguém. Em tempos de politicamente correto, um pouco de reflexão não faz mal algum.

Gostou? Então compartilhe com a gente suas estratégias de marketing pessoal. Conta ai como é que você trabalha sua imagem para atingir um objetivo maior.

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: