Sim, uma mesa de trabalho organizada faz diferença

Não, você não leu errado. Hoje o WT Blog falará sobre organização, especialmente e particularmente em um ambiente pequeno, particular e onde você passa boa parte do seu dia: a sua mesa de trabalho.

Pode ser que você esteja nela nesse exato momento, por isso mesmo, vale a pergunta: você acha sua mesa de trabalho organizada? Olhe bem para ela e responda.

O post de hoje é baseado na opinião de Heather Clawson, uma blogueira e autora do livro Habitually Chic: Creativy at Work, que constatou que o sucesso corporativo exige organização e estilo (ou identidade), após visitar escritórios de vários líderes de sucesso. Segundo ela, uma mesa de trabalho organizada fala muito sobre nosso desempenho profissional.

Vamos às dicas listadas pela autora para a revista Cosmopolitan:

Inspiração na mesa de trabalho

Sim, tenha na sua mesa objetos ou imagens que te inspirem, que reforcem seus desejos e sonhos motivando você a concretizá-los. Podem estar até na lateral ou na frente do seu computador.

Flores na mesa de trabalho

Bobagem? Não, não, vários estudos revelaram que flores na mesa de trabalho ajudam as pessoas a manter o bom humor.

Espalhe frases de motivação

As conquistas, os e-mails especiais, as congratulações recebidas ao longo da sua carreira, tudo isso serve de instrumento de motivação para você e é legal reunir isso na sua mesa.

Tenha livros na mesa de trabalho

Pode ser que o espaço seja pequeno, mas fazer uma leitura nas horas livres ajuda a relaxar a mente, especialmente leituras voltadas para sua profissão. Dica: tenha um Kindle.

Tenha uma mesa de trabalho confortável

Por menor que seja sua mesa de trabalho, sempre haverá a necessidade de conforto. Tenha uma mesa confortável, onde você se sinta bem para trabalhar.

Mantenha a limpeza na sua mesa de trabalho

Sujeira, bagunça, lixo? Nada disso contribui para seu sucesso e rendimento. A bagunça atrapalha seu foco. Mantenha tudo organizado e limpo.

E enquanto você organiza sua mesa de trabalho, o que acha de se atualizar com nossos posts? É só preencher os campos abaixo para receber nossos novos posts!

Inscreva-se e fique informado sobre o que temos a dizer: